20.10.16

Carregue meu Cadáver - Capítulo 18

Taís gostava de lavar a louça. Apesar de não gostar de arrumar mais nada na vida, ela gostava de lavar a louça. A água caindo na porcelana ou no vidro trazia quase a mesma satisfação de tomar um bom banho. Era a pausa no meio do dia necessária para colocar as ideias no lugar.

Ela também tinha o que barganhar pelo fato de nunca limpar o próprio quarto.

– Já tá lavando a louça, filha? Tá tão cedo.

Betania, a mãe de Taís, chegava muito tarde em casa, muitas vezes depois de Taís fingir que estava dormindo.

– Você é que chegou cedo.

– Tive um dia cheio no escritório. Precisava sair, tomar um ar. Vamos pedir um chinês? Vai botando a mesa que eu preciso tirar essa roupa.

Taís não se lembrava exatamente o que a mãe fazia. Achava que era advogada, mas não tinha certeza. Taís achava engraçado a forma como os adultos conseguiam puxar conversa com desconhecidos com tanta naturalidade.

Betania entrou na cozinha ainda com o cabelo molhado.

– É tão bom chegar em casa, né, filha? E essa louça chique? É alguma ocasião especial.

– É porque você vai jantar comigo, mãe.

Betania sorriu. Taís sorriu também. Era mentira. Taís usava a louça cara que Betania guardava nas prateleiras mais altas todos os dias. Não via motivo para ter as coisas se não fosse usar.

Campainha. Macarrão com molho de soja da caixa de papelão para a vasilha de louça. Hashi ou garfo e faca?

– Não consigo usar esses pauzinhos. Usa você, que é jovem.

Parecia errado usar talheres de madeira barata com ferpinhas junto com pratos com borda de ouro. Na mesa, Taís fazia de tudo para deixar as coisas perfeitas, mas às vezes tudo continua um pouco fora de lugar.


Esse é o décimo sexto capítulo de Carregue meu Cadáver, o livro que estou escrevendo sobre relacionamentos abusivos. Vou postar um capítulo por dia até acabar.

Adoraria saber sua opinião, então deixe um comentário me dizendo o que achou, divida com quem você acha que vai gostar e me cobre se eu parar de postar.

Obrigada!

Capítulo 1Capítulo 2Capítulo 3Capítulo 4Capítulo 5Capítulo 6Capítulo 7Capítulo 8Capítulo 9Capítulo 10 • Capítulo 11 • Capítulo 12 • Capítulo 13 • Capítulo 14 • Capítulo 15 • Capítulo 16 • Capítulo 17 • Capítulo 19 • Capítulo 20 • Capítulo 21 • Capítulo 22 • Capítulo 23 • Capítulo 24 • Capítulo 25 • Capítulo 26 • Capítulo 27 • Capítulo 28 • Capítulo 29 • Capítulo 30 • Capítulo 31 • Capítulo 32 • Capítulo 33 • Capítulo 34 • Capítulo 35 • Capítulo 36 • Capítulo 37 • Capítulo 38 • Capítulo 39 • Capítulo 40 • Capítulo 41 • Capítulo 42 • Capítulo 43 • Capítulo 44 • Capítulo 45 • Capítulo 46 • Capítulo 47

Um comentário:

Bruna Karnauchovas disse...

mooooooooooooooore! Give me moooooore!