7.10.16

Carregue meu Cadáver - Capítulo 10

– Olha isso, Taís. Acho que ela fez uma plástica.

Gabriela estendeu o celular para a amiga.

– Você precisar sair da internet. Urgente. – Taís olhou a tela brilhante – Minha mãe chia até quando eu pinto o cabelo.

Taís devolveu o aparelho para a amiga, evitando olhar por muito tempo. Sentiu a pedra que estava na garganta descer para o estômago. De repente, o pátio da escola ficou muito silencioso, como se estivesse de luto.

– Taís – Gabriela interrompeu o silêncio – Alguma coisa tá muito errada.

Taís saiu do seu estado letárgico, piscando os olhos rapidamente.

– Claro que não, sua louca. Ela só quis fazer uma plástica no nariz. O corpo é dela, ela faz o que quiser.

– Mas olha como ficou tosco!

– Às vezes cirurgias ficam toscas na hora. Depois elas melhoram.

Gabriela estava sentada sob o sol há dez minutos, mas sentiu um tremor descer pela coluna. Abraçou as pernas.

– A mãe da Ana é louca de deixar ela fazer isso – disse Gabriela.

– A mãe da Ana sempre foi louca. Deve até ter sido ela que sugeriu.

Gabriela voltou sua atenção novamente ao celular. Taís observou uma mosca numa teia de aranha próxima. A mosca se debatia exaustivamente tentando sair da armadilha. Quanto mais se esforçava, mais ficava presa na seda pegajosa. Do outro lado da teia, a aranha gorda e preta se aproximava devagar.

– Quero tirar essa mosca daí. – disse Taís.

– Hun? – disse Gabriela.

– Nada não – disse Taís.

Fazia diferença tirar uma mosca morta da teia de uma aranha? Taís sujaria as próprias mãos de visco e ainda corria o risco da aranha subir nela. Taís odiava aranhas. Além do mais, a mosca mesmo só tinha parado lá por conta da própria burrice.

 
Esse é o nono capítulo de Carregue meu Cadáver, o livro que estou escrevendo sobre relacionamentos abusivos. Vou postar um capítulo por dia até acabar. 
Adoraria saber sua opinião, então deixe um comentário me dizendo o que achou, divida com quem você acha que vai gostar e me cobre se eu parar de postar. 
Obrigada! 
Capítulo 1 • Capítulo 2 • Capítulo 3 • Capítulo 4 • Capítulo 5 • Capítulo 6 • Capítulo 7 • Capítulo 8 • Capítulo 9 • Capítulo 11 • Capítulo 12 • Capítulo 13 • Capítulo 14 • Capítulo 15 • Capítulo 16 • Capítulo 17 • Capítulo 18 • Capítulo 19 • Capítulo 20 • Capítulo 21 • Capítulo 22 • Capítulo 23 • Capítulo 24 • Capítulo 25 • Capítulo 26 • Capítulo 27 • Capítulo 28 • Capítulo 29 • Capítulo 30 • Capítulo 31 • Capítulo 32 • Capítulo 33 • Capítulo 34 • Capítulo 35 • Capítulo 36 • Capítulo 37 • Capítulo 38 • Capítulo 39 • Capítulo 40 • Capítulo 41 • Capítulo 42 • Capítulo 43 • Capítulo 44 • Capítulo 45 • Capítulo 46 • Capítulo 47

Nenhum comentário: