17.10.16

Carregue meu Cadáver - Capítulo 15

Era sábado. Dona Vânia gostava dos sábados porque adorava receber os empregados que cuidavam de sua casa. Seu José cuidava do jardim e tinha Glória, o presente de Deus que, apesar dos seus probleminhas, cuidava da casa há mais de dez anos. Impossível viver sem.

Outro ritual do sábado era assistir o menino do vizinho lavar o carro. Ela tinha acompanhado Antonio crescer. Desce criança quando jogava futebol, até os primeiros prêmios em competições de matemática. Hoje era um homem adulto, que cuidava do carro como um troféu. Lavava e encerava com muito cuidado. Dava gosto de ver, um homem de verdade.

De algumas semanas para cá, no entanto, a namorada de Antonio começou a acompanhá-lo nessa tarefa tão importante.

– É esquisito, não é, Glória. – disse dona Vânia soltando a fumaça do cigarro, enquanto espiava de trás da cortina da sala. – Ela fica encostada na cadeira sem fazer nada por um tempão. Nem conversa com ele.

Glória dobrou a última camisa branca dentro do cesto de roupa limpa ainda quente, prestes a ser guardado na sua gaveta.

– Essa menina tá é morta, dona Vânia.

Dona Vânia mal esperou Glória sair da sala com o cesto de roupa passada. Virou-se para o filho, Marcelo, que via televisão. Marcelo tinha crescido com Antonio e tinham jogado muito futebol juntos.

– Celo, acho que a Glória tá vendo coisa de novo. Eu hein.

Esse é o décimo quarto capítulo de Carregue meu Cadáver, o livro que estou escrevendo sobre relacionamentos abusivos. Vou postar um capítulo por dia até acabar.

Adoraria saber sua opinião, então deixe um comentário me dizendo o que achou, divida com quem você acha que vai gostar e me cobre se eu parar de postar.

Obrigada!

Capítulo 1Capítulo 2Capítulo 3Capítulo 4Capítulo 5Capítulo 6Capítulo 7Capítulo 8Capítulo 9Capítulo 10 • Capítulo 11 • Capítulo 12 • Capítulo 13 • Capítulo 14 • Capítulo 16 • Capítulo 17 • Capítulo 18 • Capítulo 19 • Capítulo 20 • Capítulo 21 • Capítulo 22 • Capítulo 23 • Capítulo 24 • Capítulo 25 • Capítulo 26 • Capítulo 27 • Capítulo 28 • Capítulo 29 • Capítulo 30 • Capítulo 31 • Capítulo 32 • Capítulo 33 • Capítulo 34 • Capítulo 35 • Capítulo 36 • Capítulo 37 • Capítulo 38 • Capítulo 39 • Capítulo 40 • Capítulo 41 • Capítulo 42 • Capítulo 43 • Capítulo 44 • Capítulo 45 • Capítulo 46 • Capítulo 47

Nenhum comentário: