13.10.16

Carregue meu Cadáver - Capítulo 14

Gabriela acordou assustada com o telefone tocando. Oito horas da manhã. Era sábado, não era? Não precisava ter ligado o despertador.

– A Ana tá aí? – a voz do outro lado parecia uma professora rígida, cobrando matéria que não foi dada.

– Q-quem é?

Gabriela mal abria os olhos.

– É a Paulina, mãe da Ana, Gabriela. Não reconhece minha voz?

Gabriela se sentou na cama. Esfregou os olhos. Fazia anos que não via a mãe de Ana, quase não se lembrava do nome de tia Paulina.

– Reconheço, reconheço sua voz, sim, tia Paulina, claro. Só não lembro de ter te dado meu número.

– Não deu mesmo. Eu procurei nos cadernos da Ana. Demorou, tive que procurar nuns cinco, mas eu consegui achar, sempre acho. No meio daquele monte de desenho, de poema, só bobagem. Enfim. A Ana tá aí?

– Que?

– Na sua casa. A Ana. A Ana tá aí?

– Ela não tá em casa?

– Acho que você não tá me entendendo. Perguntei se a Ana está na sua casa. Na sua casa.

Gabriela se lembrou porque não gostava de passar os fins de semana na casa da Ana. Porque os programas quase sempre foram na casa da Taís. Gabriela apoiou o cotovelo no joelho e massageou a testa.

– Não, tia Paulina. Eu não vejo a Ana há semanas – Gabriela respondeu com voz fraca. – A gente só tem se falado pela internet. Será que ela não tá na casa do namorado?

O telefone ficou mudo por um instante. Gabriela sequer conseguia ouvir Paulina respirar.

– Namorado? Ela nunca me disse que namorava! Será que ela tá usando camisinha? Vai ficar muito feio pra mim se essa menina me aparecer grávida aqui em casa…

– Eu não tenho o telefone dele pra te passa, tia Paulina, descu–

– Tudo bem, minha filha. Se você souber de qualquer coisa, me fala.

– Mas eu já te…

E Gabriela percebeu que o telefone havia sido desligado. Olhou para o celular. Pensou se deveria contar o que havia acabado de acontecer para Taís. Pensou se deveria ficar mais preocupada.

Colocou o celular no silencioso e voltou a deitar. Era sábado.

Esse é o décimo quarto capítulo de Carregue meu Cadáver, o livro que estou escrevendo sobre relacionamentos abusivos. Vou postar um capítulo por dia até acabar.

Adoraria saber sua opinião, então deixe um comentário me dizendo o que achou, divida com quem você acha que vai gostar e me cobre se eu parar de postar.

Obrigada!

Capítulo 1Capítulo 2Capítulo 3Capítulo 4Capítulo 5Capítulo 6Capítulo 7Capítulo 8Capítulo 9Capítulo 10 • Capítulo 11 • Capítulo 12 • Capítulo 13 • Capítulo 15 • Capítulo 16 • Capítulo 17 • Capítulo 18 • Capítulo 19 • Capítulo 20 • Capítulo 21 • Capítulo 22 • Capítulo 23 • Capítulo 24 • Capítulo 25 • Capítulo 26 • Capítulo 27 • Capítulo 28 • Capítulo 29 • Capítulo 30 • Capítulo 31 • Capítulo 32 • Capítulo 33 • Capítulo 34 • Capítulo 35 • Capítulo 36 • Capítulo 37 • Capítulo 38 • Capítulo 39 • Capítulo 40 • Capítulo 41 • Capítulo 42 • Capítulo 43 • Capítulo 44 • Capítulo 45 • Capítulo 46 • Capítulo 47

Nenhum comentário: