7.7.04

Minhas Férias

Contar-lhes-ei a história da semana mais cheia do meu ano:
a primeira semana de férias. Acho que perceberam que eu não
tenho escrito aqui por um tempão (faz uma semana hoje). Acontece
que meus dias estão muito cheios (calma, Deborah, é apenas
a primeira semana, daqui a alguns dias você vai começ a
cansar...). Videm (?) minha semana corriqueira abaixo:


Quarta-feira:

Quarta foi um dia normal, fui à escola e tivemos o fascinante
último dia. Aquela maravílha de fetsas e aulas livres,
rádios na Cidade FM (onde reina o pagode), porque somos da camada
alta da sociedade e deveríamos ser filhinhos de papai que curtem
rock pesado e rap (o máximo perto de músicas toscas). Fora
o fato de eu ter de aturar minha amada classe por mais um dia, a Elisa
pegou um violão alheio e começou a tocar (e toca muito bem,
por sinal). Na verdade, minha quarta até que foi boa.

Depois da minha aula, fiquei até tarde com a Fernanda e a Thaissa
para fazermos o tal do bicho-de-sete-cabeças que é o
PRECOMEX. Como deu para adivinhar, nós não o fizemos, mas
acabamos, de uma vez por todas, a parte artística (ou, se preferir,
para os mais metidos, publicitária). A Thaissa trouxe a
embalagem linda, mas simples de casa, imprimimos, graças a Deus,
o tal do Cartaz Ponto de Venda e colorimos o Story Board. Nada
ficou muito lá essas coisas, mas ficou razoável, trabalhos
a qual poderiam ser impressos minha marca registrada.

Depois de invadirmos a última aula do 1TA, alugarmos a chave para
o sucesso do PRECOMEX (um livrinho amarelo que eu deveria estar lendo
chamado "Como Exportar para a Austrália"), ler alguns gibis na
biblioteca... Enfim, fazer tudo, menos o nosso trabalho. O dia
finalmente acabou, ou era assim que eu pensava. Eu ia para casa, quando
aparece um batalhão do segundo ano me levando para a casa do Eric
(meu cunhado que agora está no Chile, fazendo bonecos de neve).
Bom, então eu comi pizza, vi malabarismo de bolas brilhantes, andei
de quadricículo e conheci um monte de amigos da minha irmã.
Foi muito legal.


Quinta-feira:

Eu acho que devo ter acordado cedo, de susto, pensando em ir ao colégio,
mas eu lembrei que estava de férrias e voltei a dormir. Neste dia
houve a festa do Palu no boliche. Eu aprendi (aliás, já sabia,
mas queria confirmar) que sapatos de boliche são umas gracinhas,
mas eu não sei arremessar bolas de meio quilo. O bolo (que devia
ser o melhor de chocolate que eu já experimentei) e as pizzinhas
estavam umas delícias.


Sexta-feira:

Na Sexta eu acordei às 7:00 da manhã (que, para quem está
de férias há dois dias, parece ser madrugada) para visitar
a Carol, que me recebeu com um sonolento: "Oi! Quer dormir?". Como eu
não posso retrucar com a anfitriã, embarquei. Acordamos
às 13:00. Ah! Não, foi 12:30! Nós vimos TV (coisa que
não faço desde minha última visita à casa de
qualquer amiga), jogamos videogame (coisa que não faço desde
que visito meu primo Caio) e botamos as fofocas em dia (o que foi o que
menos fizemos, tristemente).

De noite, fomos para a festa da Veronica. FELIZ ANIVERSÁRIO,
VÊ!!! O DJ, que comandou algumas outras festas de amigas minhas,
estava impressionantemente bom, desta vez.


Sábado:

Foi aniversário do meu irmão Daniel, 13 anos, da Veronica,
15, e de uma amiga de São Paulo que nunca lerá isso, a Tamires,
também 15. QUE VOCÊS SEJAM FELIZES!!!

Então fomos (minha família e eu) assistir Homem-Aranha 2.
Com certeza, um dos melhores filmes que já vi. Recomendo altamente!


Domingo:

Fomos à casa da Tia Ivone e assistimos aO Grande Ditador,
do Charles Chaplin. Este também é recomendado, para quem
não se importar com filmes em preto e branco. Vide
blog
da minha irmã
para ver o discurso final, aquilo que mais vale
no filme todo.

Também descobri que sou parente da Nicole Kidman nOs Outros.
O que passou foi o seguinte: meus tios encontraram uns álbuns
antigos na casa deles (que foi do meu avô) do século 17, no
mínimo. Nossa... Cada foto medonha... Parecia livro de bruxo...


Segunda-feira:

Ontém eu fiz uma coisa que nunca me imaginava fazendo (bom, mais
ou menos): arrumei meu armário!! E descobri que eu tenho bastante
roupa, até. Mas nada me impede de ter mais... (E eu insisto em
dizer que não sou consumista)


E hoje é terç... A internet caiu umas trinta vezes esta madrugada, então dormi às 9:00 e acordei às 19:00. Eis minha fantástica vida de boêmia... Vou virar romancista.

Nenhum comentário: