24.10.06

Há muito tempo atrás, numa galáxia não muito distante, um grupo de cientistas deu início ao projeto Adão, que tinha por objetivo criar seres humanos perfeitos a partir da aceleração do processo de evolução. Isso foi em meados do século XXI, quando o mundo todo estava muito empolgado com o projeto genoma, que traçava o perfil genético de todas as coisas. A idéia de homens perfeitos surgiu a partir do desastre que o antigo planeta terra tinha se tornado, tanto ecologicamente quanto politicamente. Cem anos e muitas esperiências fracassadas depois, surgiram os quatro seres humanos perfeito~s. Tão perfeitos, inclusive, que ganhamos uma classificação taxonômica diferente: Homo sapiens plus, a evolução dos seres humanos!

Éramos quatro irmãos. Clones, diga-se. Fomos criados juntos na Nerv, base onde aprendemos toda a cultura e ciência. Quando chegamos aos 18 anos, fomos liberados para o mundo real a fim de fazermos uma diferença. Todos olhavam nossas testas avantajadas com enorme admiração.

Este fantástico mundo novo causou reações diferentes em cada um de nós. Lázaro, o mais emotivo, ficou cada vez mais triste com a situação do planeta e das pessoas e enchergava já os mesmos desastres que acometeram a antiga terra. Justino previa os mesmos problemas, mas prometeu fazer alguma coisa para salvar toda essa gente e esse lugar exuberante. Nero também achou tudo muito bonito. Bonito demais, até, para aquela gentinha atrasada. Eu? Achei tudo lindo também. Sabia que haveria problemas, certamente, mas nada que não pudesse ser resolvido.

Lázaro não maiu mais da Nerv. Entristeceu-se tanto que parou de comer. Quando finalmente morreu, foi uma imagem dantesca: pele, ossos e testa. Ninguém deveria morrer assim.

justino tornou-se bastante popular. Criou ONgs, organizou eventos de caridade, protestou contra opressores, até que um dia elegeu-se presidente com uma maioria esmagadora de 98,5% dos votos. Todos acreditavam em nós!

O problema foi Nero, ganancioso como sempre, invejou o poder de Justino e brigava com ele, dizendo que as pessoas não mereciam seus esforços. Juntou um bando de admiradores com mentes doentias como a dele e fundou a Estrela da Morte. Eles davam muito trabalho a Justino, mas eu sei que vão se arrepender no final. Caso isto não ocorra, tenho certeza de que meu irmão dará um jeito neles, já que nunca gostou de pessoas más.

Quanto a mim, tratei de tornar-me imortal e estou aqui escrevendo, fazendo o que faço de melhor. Através das palavras, ninguém vê minha protuberante testa, só minhas idéias, marca real da minha evolução.

------

Essa foi a redação do simulado hoje. Eu tenho um orgulho especial dele ^^

Nenhum comentário: