11.11.04

Porque estou sem nada para fazer, porque isso aqui está desatualizado, porque eu me rebelei contra o mundo, porque meu computador de casa não funciona mais ¬¬', porque eu fui na balada e descobri, aliás confirmei, que as pessoas são muito carentes, porque me inspirei no texto sobre sexo desse site, eu resolvi dar forma a uma idéia que tenho há muito tempo.
Eu não sei como começar.
Uma vez eu tava conversando com o Rafinha sobre a razão da vida e ele me falou que era o amor. Eu não concordo. Já tive meus dias de romântica e de "o amor resolve tudo", mas hoje essa não sou eu. Tá, eu até queria uma namorado, mas sinceramente: pra que vivemos? Para nos apaixonarmos, casarmos, termos filhinhos e não fazermos mais nada? Os romances são os melhores livros, os românticos são as melhores músicas, o bobo sorriso apaixonado é o mais bonito. Mais são os mais improdutivos. Pra que serve o amor? Para fazer o mundo ir pra frente, para o sol se pôr e renascer no despertar de um novo amor, vivido intensamente à luz da lua? Somos animais. Sim, somos. Nascemos para reproduzir e dar continuação à espécie. Eu acho que nunca disse para ninguém, mas poetas bons, talentos bons, são gastos na inutilidade do amor. A frase "eu te amo" é usada em vão, entre qualquer pessoa, para provar o pouco ritual que se dá a ele. Como o chocolate, um dia experimentadfo apenas pelos poderosos, hoje, um doce para qualquer um. O amor, o desejo, aquelas borboletas em nossas barrigas são passageiras e curtas. O amor passa. Músicas românticas cansam, livros melosos enchem a paciência (para não dizer pior), comédias românticas se repetem e deixam-nos à beira das lágrimas, mesmo assim, provando a fragilidade e inocência do coraçãozinho humano.
Meu primo vive me perguntando (e perguntando a qualquer e todo outro), se estou amando. Normalmente a resposta é não. Mas, mesmo se fosse sim, do que importaria? Amores mudam o mundo? Não. Isso é ficção. Se concentrássemos nossas energias que gastamos futilmente no amor em coisas que valessem mais a pena, talves contruriríamos um mundo melhor.
Será que alguém me entende? Será que alguém concorda cxomigo? Claro que não. Somos fracos, não queremos acreditar. Aliás queremos acreditar que a vida será feita se encontrarmos o amor. O que, na maioria dos casos, é verdade. Porque a vida é assim. Pessoas normais, coisas normais, seguem o que lhes foi imposto pela natureza.

Nenhum comentário: