10.2.10

saudável. esse era seu lema. preservar-se para a velhice. folhas verdes, frutas, chá antioxidante. açúcar? nunca. aspartame? jamais. vivia do amargo. não ingerie chocolate de qualquer espécie desde os 12 anos. dois litros de água por dia. álcool apenas em produtos de limpeza. mantinha-se longe do cigarro ou de fumaça de qualquer tipo. tinha que manter a pele. filtro solar fator 15 todos os dias no rosto, nos braços e no colo, dependendo do que ia mostrar. desta maneira mantinha-sebronzeada e protegida dos raios ultra-violtera simultaneamente. um creme anti-rugas ao acordar e outro antes de dormir, a partir dos 15 anos. creme hidrantante no corpo todo, todos os dias. drenagem linfática uma vez por mês. limpeza de pele caseira com mel e açúcar uma vez por semana. academia três vezes por semana. Não cruzava as pernas para não causar varizes. só tomava banho em água fria. mesmo no inverno. dormia cedo e acordava cedo - sempre - para impedir olheiras. shampoo, condicionador e creme nos cabelos todos os dias. passava longe da tintura. sob hipótese alguma dormia maquiada. não usava salto alto ou bolsa pendurada em apenas um ombro para manter a postura. evitava trabalhos manuais que ressecassem as mãos. ou aqueles que dão calos. chorava ao perceber uma nova cicatriz.

se cuida tanto para quê?, perguntavam. para a velhice, respondia, orgulhosa.

parecia uma boneca. daquelas de porcelana. que ficam sempre na prateleira, penduradas na parede.

6 comentários:

Pedro disse...

A beleza tem seus sacrifícios... Só temos que saber se vale a pena.

Campello. disse...

"Fitter, happier, more productive, not drinking too much (...) a pig, in a cage, on antibiotics."

carlos massari disse...

você resolveu fazer um texto sobre o avesso de mim, é isso? hahaha.

Nat ♥ disse...

me pareceu aquele tipo de pessoa que acha que vai ficar nova pra sempre. daí quando vem a velhice a pessoa surta, faz trezentas cirurgias e... continua velha. xD
mas, no básico, não custa nada se cuidar um pouco, né? x)

Daniela disse...

Eu faço questão de me destrui um pouco a cada dia. Quem garante que chegarei à velhice? Prefiro não me lamentar pelo sol não tomado e pelo sorvete não consumido.
E, pensando bem, QUE GRAÇA tem viver assim? o.O

Emi disse...

Morreu aos 25. :~