7.2.07

Assisti um filme um dia desses no shopping com menos coisa de Campinas, por só R$3,50. O preço bastante atraente se faz justificado porque era uma quarta-feira à tarde e eu sou estudante. Além disso, o cinema de lá só passa filmes alternativos (daí o preço, os outros cinemas daqui, às quartas-feiras e para estudantes, têm seus ingressos a uns 5, 6 reais). O único filme americano que passava por lá era documentário. De resto, haviam filmes franceses, coreanos, italianos e... brasileiros!

Mais por causa do horário do que por qualquer outra coisa, acabei por assistir O Céu de Sueli, um filme brasileiro, produzido pelo Walter Salles. A temática é bem comum, mas acho que nunca se fez um filme a respeito: a mãe solteira que voltou ao Nordeste (não lembro o estado, acho que era o Ceará) de São Paulo. O marido dela dizia que ia se juntar a ela, mas acabou ficnado por lá mesmo. Daí em diante, ela resolve entrar para a prostituição, incentivada por uma amiga, a fim de ganhar dinheiro para sair dali.

É um filme bastante interessante. Atores bons. Não prestei atenção à fotografia, mas a cena final é bem bonita - visualmente bonita.

Pra quem gosta de ver a realidade, e gente sofrendo.


-----

Ah, sim, eu baixei o Firefox, depois de tanta insistência pela parte de vocês, mas ainda não o pus pra funcionar (falta de tempo, de saco, de vontade...).

Nenhum comentário: