19.7.06

Confesso que nunca gostei muito do Superhomem. Eu sempre o achei o superherói mais mongo de todos e a única série que eu acompanhava era o Louis e Clark que passava (não sei se passa mais) na Warner quando eu era criança. Eu não queria ver esse, principalmente porque não tinha ouvido nem comentário a respeito ainda. Apesar disso, eu vi, com uma gangue de uns 9, fazendo o maior barulho pra entrar na sala e achar um lugar para 9 (acabamos sentados todos separados, mas isso não importa). E não é que eu gostei?
A história não é lá essas coisas. Depois de 5 anos fora da Terra, Superman volta e faz o maior estardalhaço na mídia. Nesse meio tempo, Lex Luther (Kevin Spacey, que sozinho faz o filme inteiro valer a pena) resolve bolar um plano maléfico para doiminar o mundo com tecnologia alienígena.
No meio disso tem conflitos existenciais, duelos amorosos e muitos efeitos especiais. Além da trilha sonora fantástica e dos olhos azuis do ator desconhecido que fez o papel principal.
Apesar de vários clichês de filmes de superheróis, alguns fatais erros físicos (que passariam despercebidos, não fosse a compainha de uma fisicista e um matemático) e um "Esqueci que você era tão quentinho" da Louis Lane, a película é bastante boa. Vale muito a pena ver.

Nenhum comentário: