11.1.13

Como Organizar Bijuterias


Então eu decidi que para usar as coisas diferentes que eu tenho, é preciso vê-los. Todas as minhas bijuterias estavam amontoadas em uma caixinha, de modo que eu sempre usava o colar que estava em cima, repetindo-o com frequência. Minha irmã teve a idéia de comprar um chaveiro e pendurá-los na parede, de modo que parecesse uma loja. E, realmente, fica muito mais organizado.

No Natal viajei com a minha família pra Gramado e, em meio a chocolates e malhas, achamos uma lojinha de artesanato (acho que chamava Casa do Artesão, ao lado do Lago Negro) com o chaveiro perfeito:




Me perdoem a foto torta, ela foi tirada, como você podem ver, já pregada na porta do quarto com coisas penduradas. A parte de madeira tem uns 20cm e tem esses ganchinhos de metal, bons pra separar os colares por tipos. Então consegui separar os modelos de correntinha fininha dos de cordão e dos ~maxicolares~. Claro que os zilhões de crucifixos da adolescência ganharam um gancinho só pra eles, junto com o brasão de Hogwarts e um coração costurado da Emme.

Ficou assim:




Outra coisa que eu fiz foi arrumar os brincos. Antigamente eu prendia um brinco no outro pela tarrachinha para eles não se perderem, mas aí vieram as tarrachinhas de plástico/silicone e os brincos desses de pendurar e eu sempre perdia um tempão procurando o par na caixinha.

Eu já tinha pensado em recortar pedaços de papel cartão, por exemplo, pra prender os brincos, do jeito que eles ficam na loja (inclusive guardo os comprados mais recentemente desse jeito), mas aí tive uma inspiração genial:



Comprei esse brinco maravilhoso num dos bazares organizados pela minha turma da faculdade pra arrecadar dinheiro pros projetos de conclusão de curso. E ele veio assim, em um retângulo de EVA vermelho. Resolvi fazer igual.



Minha irmã estava jogando fora umas letras de EVA que tinham sido usados há muito tempo atrás num chá de lingerie e me deu pra eu usar. Por isso tá tudo torto e não, obviamente, porque não sei fazer nada direito.

Assim não perco mais o parzinho, principalmente porque tenho muito brinco pequeno. A caixinha de bijuteria fica mais cheia, mas acho que vale a pena. Inclusive fiz um para os brincos sem par:


5 comentários:

marcela disse...

Sério, adorei a idéia do chaveiro. Eu tenho muitos colares e sou super desorganizada com eles. Essa idéia salvou minha vida para sempre!! Obrigada!
Beijos!

Anna Vitória disse...

Minha mãe também usa ganchinhos pra organizar melhor os colares dela, mas essa ideia de colocar os brincos em cartelinhas é realmente ótima. Pra mim não seria muito útil porque não só uso sempre as mesmas coisas como tenho pouquíssimos acessórios. Sei lá, não tenho paciência pra ficar revezando (e sei como isso é estranho), haha.

gabipudding disse...

Eu tenho tipo uma master chaveiro, acho que seria quase um pendurador de casacos, mas que uso para organizar os colares. Ele ainda tem o bônus de ser todo cheio de firulas, então penduro os colares especialmente onde não tem os ganchos... Um dia eu mostro.

Os brincos vivem numa caixinha com divisórias, então sempre consigo encontrá-los meio fácil. Mas essa sua ideia é incrível... Usei pra viajar, coloquei todos numa folhinha de papel e anotei o nome de cada um, com medo de esquecer por lá algum brinco.

E adorei seus brincosssssssss <3

Beijo!

Emilaine Vieira disse...

Vixe, vem aqui em casa organizar minhas coisas! hahah
Acho que mesmo assim eu ia continuar pegando o colar de cima só na preguiça de tirar tudo até chegar no que quero. rsrs
A melhor coisa que fiz foi comprar uma caixinha cheia de divisórias, que tinha um rótulo mostrando que era para guardar ferramentas. Foi baratinha, comprei nas Americanas.
Pena que a organização durou poucos vezes, já virou bagunça de novo e eu preciso urgentemente parar para arrumar. :/

Del. disse...

Eu largo uns brincos e colares na minha estante, os mais usados. Acho que eles já vem sozinhos até mim :P.

Quando vou a um local onde preciso ir mais arrumada e tal, procuro pelos outros brincos/colares/pulseiras e aí vejo quanta coisa legal e sem uso que tenho.

Preciso me organizar assim também.

Ah, seus brincos verdes me conquistaram demais ;D.

Beijo