5.5.12

DIY Porta-coisas de Cerveja

Vejo as pessoas postando tutoriais e fico com vontade também. Fui pra um bar chique, pedi um cerveja chique e decidi que queria guardar a lata porque era bonita. Pra não ficar acumulando lixo aqui em casa (afinal, tive que tirar a foto na cama porque minha escrivaninha está coberta de tranqueira), resolvi fazer um porta-coisas dele. Não tirei fotos do processo porque foi muito simples. Voilá:


Tentei abrir com abridor de latas, um desses, mas entortou tudo. Como o alumínio era muito fininho, decidi abrir com faca de cozinha. E eu, burra, tirei foto do único lado onde eu furei a lata. Foi razoavelmente fácil, tirando que eu me cortei um pouco (na lata, não com a faca, incrivelmente) e que ficou todo irregular. Pra eu não me cortar mais, dobrei o que sobrou pra dentro com um alicate. Foi meu pai, o homem mais prático do mundo, que deu a idéia, na verdade. Ele pegou um alicatão e um alicatinho e foi moldando até ficar mais ou menos certo. Minha idéia inicial era cortar com uma tesoura de metal (tem no Departamento de Artes Plásticas da universidade) pra ficar certinho, mas desse jeito ficou mais... hun... élfico, para combinar com o resto da lata.

E vocês viram minha caneta do Pato Donald? Eu gosto da minha caneta do Pato Donald.

Aliás, a cerveja da lata é uma delícia. É irlandesa, escura e cremosa. É forte, mas não tanto como Guinnes. Chama Wexford.

6 comentários:

Mia Sodré disse...

Ficou bem legal.
Se eu bebesse coisas alcoólicas, até me arriscaria a fazer. O meu porta-treco eu fiz a partir de uma lata de alguma-coisa-que-não-lembro-o-que-era (acho que era leite em pó). Enfim.
Sempre fico com vontade de fazer uma DIY também. Mas e a preguiça, como fica? haha
Beijos.

Emi disse...

Ih, quero provar a cerveja e usar a latinha também. hahaha E eu nunca ia achar que aquele Pato Donald era uma caneta! D:

Emilie S. disse...

eu também tento aproveitar as coisas
só tem que ter cuidado com certa latas de alumínio.
p.s.: estou seguindo^^
Emilie Escreve

Del Santana disse...

Eu sou meio desastrada com esses trabalhos manuais... ou talvez não (acho que o meu problema é a preguiça).

Gostei do seu Donald :D. E não gosto de cerveja (ok, não bebo nada com álcool), mas gostei dessa lata.

(ah, não sei se já disse que acho muito legal o seu jeito de escrever)

Beijo

Nina disse...

Eu também me sinto um porta-trecos ambulante. Sempre que posso, descolo algum objeto para reciclar ao meu modo, Aliás, preciso mesmo de um porta-lápis. Abraços!

Anônimo disse...

use uma lixa em cinco minutos vc retira a parte de cima da lata e fica perfeito! agora... vc tirou akele treco que tem dentro da lata??? como??