18.4.12

Coisas que todo mundo gosta menos eu

Eu já tava pensando em fazer um post sobre isso. Aí a Mia me passou em meme, então casou direitinho.

Eu já fui mais do contra na adolescência. Não gostava de nada que todo mundo gostava, escolhia as minhas bandas favoritas pela quantidade de integrantes das comunidades do orkut - quanto menos, melhor -, e adorava, principalmente, dizer isso. Proclamar, batendo no peito, "eu só gosto do que ninguém gosta!", com a minha camiseta desbotada e furada do Batman (guardada, hoje, com todo o amor no fundo do armário).

Mas a gente cresce e aprende que não gostar das coisas só porque é "modinha", porque "todo mundo faz" ou porque "todo mundo que eu odeio gosta" são motivos meio bestas de desgostar de coisas legais e/ou boas. Se bem que esse último motivo continua forte o suficiente até hoje.

Cuidado com o vocabulário chulo porque estou falando de coisas que eu odeio. Tirem as crianças da sala e vamos nessa! *gira o boné para trás*

4. Brigadeiro

Não é que eu não goste. Eu só não acho maravilhoso. Todo mundo chega na festa infantil e vai direto na mesa de docinho roubar brigadeiros sem a mãe do aniversariante ou alguma criança ver, mas eu acho brigadeiro enjoativo. Poxa, gente, é leite condensado, chocolate em pó e margarina - tudo junto! Doce demais. Sempre preferi beijinho. Tudo de côco é melhor. Tudo.

Aliás, já que é pra reclamar, docinhos de festa chique, tipo casamento, costumam ser muito enjoativos. Deviam ter mais côco.

3. Fotos "vintage"

Sabe as fotos da sua tia com os amigos hippies dos anos 70? Ou os polaroids perdidos no grande armário das fotos? E as fotos de quando você era criança com aquelas calças moletom e aqueles casacos com estampas duvidosas dos anos 80/90? Compara com o Instagram. Compara com os tutoriais de efeito "vintage" da internet. Percebeu que não têm nada a ver? Não sei porque as pessoas querem amarelar as coisas. Foto antiga não fica amarela desse jeito.

E outra: fotos em tons pastéis. Galera tira foto da porra do pôr do sol e deixa em tons pastéis. Já deu, né? Cor pastel é coisa de menina fresca sem personalidade, sinto muito.

2. Dança de salão

Eu não gosto de dançar em dupla. Me sinto oprimida. Só gosto de dançar sozinha. Ou com alguém com quem eu queria *cof cof* sair depois. Dançar é muito íntimo, assim como massagens. Além disso, ritmos latinos são chatos. E andam tocando em todos os lugares. Do mundo.

1. Pink Floyd

Mas coooooomo assiiiiiiim você não gosta de Pink Floydi??? É que eu gosto de chocar as pessoas. Todas as pessoas que gastam fortunas pra ir ver o Roger Waters todos os anos. Engraçado é que esses dias eu fui fazer essa confissão pra um amigo meu e ele me disse que ele achava que ninguém gosta de Pink Floyd de verdade. Que era mais questão de status, que as pessoas nem ouviam. E deve ser verdade. Não só é chato e sonolento o suficiente, como ainda me lembra algumas pessoas insuportáveis.

12 comentários:

Todesangel disse...

4-sim
3-sim
2-sim
1-não
Gosto de Pink Floyd, desde a fase litros de drogas (tenho o primeiro CD deles) até as fases mais novas. E não fui no show do Roger Waters.

Unknown disse...

Hahaha, post bem polêmico, né?? rs. Nya, mas todo mundo tem o direito de gostar ou não do que quiser! Eu discordo em relação a parte de fotos vintage - realmente, acho que esses efeitos não deixam a foto nenhum pouco vintage de verdade, mas acho que fica bonito mesmo assim e gosto de fotos em tom pastéis, mas depende também, tem coisas que não combinam..
Também tenho coisas que todo mundo gosta menos eu, acho que o principal seria cachorros e sorvete! hahaha
Beijos!!

Ann;
Vinte & Poucos

J disse...

Eu tinha essa mania de gostar de coisas que ninguém gosta, e acho que levo isso até hoje, mas não dou muita importância... uma das minhas bandas favoritas nao podia ser mais desconhecida, mas eu acho até ruim porque eles nunca virão pro Brasil ):

Gosto do seu jeito de escrever e já to seguindo o blog! :)

Emilaine Vieira disse...

Eu sou uma das loucas por brigadeiro, assumo. :X haha
E eu gosto de fotos "vintage" e em tons pastéis, mas não gosto da overdose delas. D: Eu preciso de contraste na vida! Tem um monte de foto que vejo por aí que juro que ficariam muuuito mais bonitas sem esses efeitos, mas...

Não gosto de dança de salão e isso me faz lembrar que tenho pavor de ter que dançar forró, porque nunca consegui aprender. D:

E Pink Floyd... sei lá. Tenho uma relação estranha. Acho que meio que gosto, ou pelo menos não tenho nada contra, mas não é algo que paro pra ouvir (exceto algumas músicas).
Tanto que eu nunca ouvia Led Zeppelin porque achava que era no mesmo estilo (é só na minha mente há o estereótipo de que praticamente todo mundo que gosta de Pink Floyd gosta de Led Zeppelin?). Aí um dia ouvi, descobri que não era igual e amei pra sempre. haha

Mia Sodré disse...

Ah que tri, você fez a lista! *-*
Então, vamos por partes:
Brigadeiro - nem gosto nem desgosto. Poderia ser melhor mas não é ruim... Só que é enjoativo. Com certeza. Prefiro branquinho. Só que sem coco porque eu sou alérgica, haha (sou alérgica a um monte de coisas...). Mas sei lá, eu sempre preferi os salgados de festa do que os doces...

Fotos "vintage" - Realmente, fotos antigas mesmo não ficam assim. É que o povo não tem mais o que fazer e já se tocou de que PhotoShop é facilmente reconhecível, aí eles pegam esses filtros e colocam porque dependendo da luz e do balanceamento de cores que fica ali, pode ser que uma espinha seja encoberta ou que aquela dobrinha fique escondida. Basicamente isso. Mas eu ainda prefiro fotos normais.

Dança de salão - Eu amo dançar. Mas não em dança de salão. Acho que há um limite para as coisas e o meu é esse. Muito contato humano me deixa sem jeito. Ainda mais em danças. Não há objetivo para tal. Dançar sozinha é o que há (ou não). Mas eu ainda prefiro minhas coreografias malucas que faço no meio da rua ou no corredor da escola. É mais divertido e espontâneo. ;)

Pink Floyd - Não gosto. Mesmo. Tirando "Another brick in the wall" (que sou acostumada a ouvir desde que nasci praticamente, já que meus irmãos e pai são adeptos do estilo) eu não escuto nada deles. Mas não odeio. Há coisas piores no mundo. Só que ainda prefiro o Queen. *-*

Adorei suas respostas. Ficaram bem divertidas e verdadeiras.
Bjo!

Sarah disse...

4 - eu gosto de brigadeiro mas acho enjoativo também ;x E sou louca por beijinho!
3 - concordo. eu gosto de ver fotos antigas da minha mãe e observar as cores, roupas, penteado e tudo mais. Mas nada contra quem gosta de foto assim.
2 - não curto mesmo! Já não danço bem sozinha imagina com alguém?!
1 - nunca ouvi uma música deles .-. Então nem o que comentar.

Paloma Engelke disse...

Também prefiro eternamente beijinho de coco a brigadeiro. Prefiro tudo que tenha coco a tudo o que não tenha, na verdade. Mas ainda assim gosto de brigadeiro. Sou uma formiga transloucada.

Dança de salão morro de vontade de fazer. E fotos vintage e Pink Floyd pra mim nem fedem, nem cheiram.

Gente, não sabia que esse meme já tinha circulado tanto por aí! Mas é divertido de fazer, né?

Beijos

Gabriela disse...

brigadeiro de festa é realmente ruim. só não piores que os docinhos de casamento. mas eu acho que brigadeiro tem graça quando você faz sua própria receita. e quando come de colher! eu gosto de queimar o meu bem pouquinho...ai ficam umas partes bem grudentas e boa de mastigar. mas é fato também que tudo que tem côco é uma delicia.
Mas já gosto de dança de salão. E mesmo não tendo nada conta a modinha ai das fotos, entendo sua revolta com as "menias sem graça em tons pasteis"... faz muito sentido.
ah! não escuto Pink Floyd e não acho que faz a menor falta na minha vida!

Lolla disse...

Tudo de coco é melhor, AÍ SIM. :) Finalmente alguém reconhece a verdade. Eu não gosto de chocolate, na verdade, mas se o brigadeiro for mais leite condensado que chocolate é bom. Do contrário fica amargo demais.

Fotos vintage: eu gosto das autênticas, vintage de fato. Algumas com essa estética tons pastel são bonitinhas, mas não posso dizer que sou apaixonada por elas.

Dança de salão: também acho péssimo, restritivo, showzinho pra platéia, um saco. Prefiro dançar sozinha.

Pink Floyd: Eu gosto de uns 80% da obra, sinceramente. 20% eu também acho chato, mas não sei se tenho alguma banda cuja obra eu ame 100%. Ok, The Smiths. ;)

Yasmin Mello disse...

Guria tu é uma peça rara. Achei que eu fosse a única que sempre teve orgulho de bater no peito e dizer "eu gosto do que ninguém gosta.". Mas tenho de concordar com você que conforme os anos passam a gente percebe que gostar do que ninguém gosta acaba deixando várias coisas boas de fora. E também acho que uma dança a dois é algo bem intimo, gosto de dançar sozinha, o dançar a dois prefiro deixar pra depois, pra aquele momento mais romantiquinho que todos nós, sonhamos. Mesmo sem admitir.
Gostei muito do teu blog.
Já está aqui na minha listinha de blogs favoritos.
Beijos.

Nina disse...

O meu marido te mata se ver esse post. Ele ama Pink Floyd. De verdade. Eu não.
Beijo.

Anônimo disse...

Tbm não gosto muito de brigadeiro, e pink floyd muito menos, vc disse tudo - da sono!!!! pra mim é uma droga!!! Eu respeito quem gosta, afinal muitos amigos meus curtem, mas essa é minha opinião