30.7.10

Falando sobre o clima

Na quarta-feira eu voltei de uma estadia de 13 dias em Salvador. Esta foi a minha segunda visita à cidade dos meus sogros. Da última vez, viajei no Ano Novo. Estava quente e turístico. A cidade linda e cheia, repleta de coisas para fazer de dia e de noite. Mas, como todos sabemos pelos noticiários de desastres, nessa época do ano chove muito no nordeste. O clima me lembrava São Paulo: céu nublado, dias escuros e calçadas molhadas. Era difícil sair de casa por causa da chuva que persistia com intervalos curtos demais. Até os bares noturnos, todos a céu aberto, tornaram-se inviáveis. Salvador virou São Paulo: shopping centers, cinemas, filmes em casa, museus e, por vezes, até mesmo o tédio fazia questão de aparecer. É engraçado um clima paulistano em uma cidade que faz questão de inferiorizar os paulistas.

salvador
Mas continua lindo...

9 comentários:

Kamilla Barcelos disse...

Eu nunca fui a Salvador, mas certeza que até um pouco paulista ela continua linda!

Isabela Cacique disse...

Nunca fui pra salvador e confesso que não tenho MUITA vontade. Eu e minha raivinha por praias! hahaha

Meu amigo chegou de lá esses dias, foi pra um congresso da faculdade... disse que tava ruim o tempo mas acho que deu pra aproveitar =))

beijoss

carlos massari disse...

"uma cidade que faz questão de inferiorizar os paulistas".

pô, sempre pensei que fosse o contrário. aliás, já te disse que na minha imaginação preconceituosa, a bahia é uma micareta gigante e contínua.

Campello. disse...

Na realidade, é recíproco.

Nina Vieira disse...

Pena nao ter conhecido a senhora! Devo repreendê-la: devia ter me falado que vinha pra cá.
Sim, virou Sao Paulo. Uso meias pra dormir de noite, creia.
Mudei o layout do blog, nao se preucupe.
Um beijo.

Renata disse...

O mais próximo que passarei de lá vai ser uma escala no meu voo para o RJ. Mesmo assim, deve ser um lugar bom, diferente, de se conhecer.
:*

gabi disse...

tenho uma pontada quase dolorida de vontade de conhecer algumas coisas em Salvador :(

Irena Freitas disse...

Só fui a Salvador uma vez, e era bem pequena. Não lembro muito da cidade :(
Mas tenho muita vontade de voltar!

gabipudding disse...

Fui pra Salvador quando tinha 15 anos, e foi muito bom :) Não me lembro de ter chovido, embora eu tenha ido várias vezes ao cinema por lá.

Aliás, o que isso tem a ver? Moro em Fortaleza, aqui nunca chove, e mesmo assim nos dispomos a programas como ver filmes em casa, cinema, shopping e etc...

Beijo!