13.4.06

Queria dizer alguma coisa que valesse a pensa. Queria dizer, também, alguma coisa realmente significante na Semana Santa.

Na Páscoa, os judeus comemoram o êxodo do Egito. A maioria dos cristãos não sabem disso, mas comemoram também. No Domigo, os cristãos comemoram a ressureição de Cristo, o que, para nós, faz toda a diferença. Os Católicos não comem carne nessa semana por algum motivo provavelmente histórico, eu não sei, não sou católica. É um símbolo. Todas as religiões têm símbolos, como deve ser.

Se você acredita na Bíblia ou não, isso não me interessa. Na verdade, eu acho que não interessa que a Bíblia seja uma história verdadeira. Só acho que os exemplos tirados de cada história vale a pena para levarmos uma vida melhor. Eu conheço muitas pessoas que vivem - ou tentam viver - diariamente como Cristo viveu e elas são realmente diferentes do que a maioria das pessoas. Por diferentes, eu realmente quero dizer melhores. Elas fazem de suas vidas algo que valha a pena, são boas com todo mundo e são mais felizes. Ou pelo menos parecem mais felizes.

É impossível dizer se os acontecimentos narrados na Bíblia foram verdadeiros ou não, aliás, foram escritas há milhares de anos e só temos aquilo como prova. Acho estúpido encontrar contradições na Bíblia, na Igreja (principalmente na Católica), porque não é isso que interessa. A Bíblia é cheia de símbolos, e nunca deve ser levada ao pé da letra, ou alguém aqui conseguiu entender qualquer coisa no Apocalipse?

Apesar de fazerem meses que não vou na Igreja, não fazer muita diferença quando eu vou e de eu nunca ler a minha Bíblia empueirada, acho que quem faz a diferença são os Cristãos. Porque eles são completos, ou tentam ser, e felizes. Felizes como bebida nenhuma, droga nehuma, transa nenhuma, música nenhuma e todos os seus derivados, pode nos fazer.

Se a Igreja não ruiu até agora, não é o seu comentário sem embasamento que vai fazê-lo cair. Tem gente que acredita muito mais do que você.

Feliz Páscoa

Nenhum comentário: