22.4.06

Não fazem mais parques como antigamente. Naquele tempo, havia carroséis, rodas-gigantes, palhaços, algodão-doce, trenzinhos do horror. De todas estas coisas, ela se lembrava de uma atração que a divertia especialmente. Era o quarto dos espelhos. Quando menina, ela gostava de andar por lá e ver seu corpo refletido de formas engraçadas. Mais alto, bem baixo, desproporcional.

O espelho hoje não era mais seu amigo. Ele só mostrava o que ela não queria saber, o que sabia, mas queria esquecer. Hoje ela tinha pesadelos com o quarto dos espelhos. Lá era horrível. Lá, ela era horrível. E não dava para fugir da imagem, refletida por todos os lados, de todos os ângulos. E se ela fechasse os olhos, o retrato parecia ainda mais nítido. Permanecia para sempre na sua retina triste, cansada de tudo aquilo.

[-----X-----]

Eu assisti A Era do Gelo 2 hoje. Acho que foi a vez que eu mais dei risada no cinema. Só não sei se foi pelo filme ou pela risada da minha amiga.

16.4.06

Recebi a brincadeirinha da Crisca.

Cada bloguista participante tem que enumerar 5 manias suas, hábitos muito pessoais que o diferenciem do comum dos mortais. E, além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem que escolher 5 outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo,não se esquecendo de deixar nos respectivos blogs aviso do "recrutamento". Ademais, cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blog.

Ok. Vamos lá:

Primeira Mania: Eu como as cutículas, senhoras e senhores! Comia-as antes de roer as unhas e continuo mesmo depois de parar com a outra mania. Meus dedos ficam destruídos e irrita todo mundo, mas eu faço mesmo assim. É tão gostoso... O mais legal é que acho que eu peguei isso do meu pai.

Segunda Mania: Não consigo dormir sem um bichinho de pelúcia. Aliás, dois, um entre as pernas e outro abraçado. (Algumas pessoas fazem isso com travesseiros, eu faço com bichinhos.) Não sei quando eu vou crescer e me livrar disso.

Terceira Mania: Eu vasculho o orkut dos outros. Principalmente fico vendo fotos de gente desconhecida. Gosto principalmente de fotos com iluminação meio alaranjada e artificial. Não sei se é photoshop ou efeito de iluminação da sala mesmo. Acho fascinante. Gasto horas fazendo isso.

Quarta Mania: Eu desenho em bordas de folha. Cadernos, livros, provas... Tudo. O estranho não é isso. Bizarro mesmo, é que eu sempre apago depois. Só deixo lá quando é na mesa da sala de aula.

Quinta Mania: Girafas! Tenho uma coleção delas: um pingente de celular, uma almofada, um pingete normal, cinco de pelúcia e um ímã de geladeira! Êêêê!!

Consegui! Agora faltam arrumar cinco amigos... A busca nos espera!

13.4.06

Queria dizer alguma coisa que valesse a pensa. Queria dizer, também, alguma coisa realmente significante na Semana Santa.

Na Páscoa, os judeus comemoram o êxodo do Egito. A maioria dos cristãos não sabem disso, mas comemoram também. No Domigo, os cristãos comemoram a ressureição de Cristo, o que, para nós, faz toda a diferença. Os Católicos não comem carne nessa semana por algum motivo provavelmente histórico, eu não sei, não sou católica. É um símbolo. Todas as religiões têm símbolos, como deve ser.

Se você acredita na Bíblia ou não, isso não me interessa. Na verdade, eu acho que não interessa que a Bíblia seja uma história verdadeira. Só acho que os exemplos tirados de cada história vale a pena para levarmos uma vida melhor. Eu conheço muitas pessoas que vivem - ou tentam viver - diariamente como Cristo viveu e elas são realmente diferentes do que a maioria das pessoas. Por diferentes, eu realmente quero dizer melhores. Elas fazem de suas vidas algo que valha a pena, são boas com todo mundo e são mais felizes. Ou pelo menos parecem mais felizes.

É impossível dizer se os acontecimentos narrados na Bíblia foram verdadeiros ou não, aliás, foram escritas há milhares de anos e só temos aquilo como prova. Acho estúpido encontrar contradições na Bíblia, na Igreja (principalmente na Católica), porque não é isso que interessa. A Bíblia é cheia de símbolos, e nunca deve ser levada ao pé da letra, ou alguém aqui conseguiu entender qualquer coisa no Apocalipse?

Apesar de fazerem meses que não vou na Igreja, não fazer muita diferença quando eu vou e de eu nunca ler a minha Bíblia empueirada, acho que quem faz a diferença são os Cristãos. Porque eles são completos, ou tentam ser, e felizes. Felizes como bebida nenhuma, droga nehuma, transa nenhuma, música nenhuma e todos os seus derivados, pode nos fazer.

Se a Igreja não ruiu até agora, não é o seu comentário sem embasamento que vai fazê-lo cair. Tem gente que acredita muito mais do que você.

Feliz Páscoa
Layout novo: versão happy. Heheheh.

Fiz simulado ontem (estava muito exausta pra postar...). Nada como cinco horas de prova, dor no pescoço, testes de física dificílimos e, ainda por cima, perdi meus marshmellows prum monte de formigas!!! Desepção, desespção... No geral eu fui bem!

Descobri como fazer gifs animados no photoshop, mas acho que esse não é o espaço certo para publicá-los...

Beijos!

7.4.06

Die, die we all pass away
But don't wear a frown cuz it's really okay
And you might try 'n' hide
And you might try 'n' pray
But we all end up the remains of the day


Acho que isso resume bem meu dia hoje: prova de matemática zerada + noiva cadáver (pelo menos uma coisa boa pra me alegrar)