27.9.16

Carregue meu Cadáver - Capítulo 2

– Ela tem respondido suas mensagens? – perguntou Taís, balançando na única balança que ainda estava inteira no parquinho de concreto.

– Ela visualiza, – respondeu Gabriela, que checava as mensagens do celular com os cotovelos apoiados nas coxas – mas nunca responde.

Taís parou a balança com os pés. As duas garotas ficaram em silêncio por um momento. Ouvia-se apenas a música metálica do vento batendo nas correntes das balanças quebradas. O outro barulho, menos sonoro, vinha das notificações constantes do celular de Gabriela.

Gabriela quebrou o silêncio digital:

– É engraçado que ela atualiza tudo.

– Será que ela está brava com a gente? – Taís começou a cutucar a pele em volta das unhas com os dentes.

– Sei lá. Ela ficou bem puta quando a gente falou mal do namorado dela. – disse Gabriela, que não tirava os olhos do celular – Qual era o nome dele mesmo?

– Antonio, acho, mas ela não chamava ele disso. Chamava pelo sobrenome. Nunca vou lembrar.

– Ela deve é estar muito apaixonada. Só tira foto com ele. Nunca pensei que a Ana fosse dessas meninas que começa a namorar e esquece as amigas.

– Se ela não quer falar comigo, eu é que não vou falar ela.

Pela primeira vez durante a tarde quente, Gabriela guardou o telefone. Abraçou as pernas, o olhar estava longe, nos prédios além do parquinho, onde Taís, Gabriela e Ana moravam quando eram crianças. Ana tinha se mudado com os pais há alguns anos para uma casa maior e mais afastada, quando ganhou um irmão e um cachorro. Gabriela sempre quis um cachorro.

Naquela ocasião, Ana tinha levado as duas meninas para brincarem com Thor. O pastor alemão era grandão e carente, roçava na perna de quem estivesse por perto pedindo carinho. Mas nunca trazia de volta as bolinhas que as meninas jogavam. Ana adorava o cachorro.

Gabriela se levantou. Estava tarde, precisava voltar para casa.

– Espero que ela esteja feliz.

Esse é o segundo capítulo de Carregue meu Cadáver, o livro que estou escrevendo sobre relacionamentos abusivos. Vou postar um capítulo por dia até acabar. 
Adoraria saber sua opinião, então deixe um comentário me dizendo o que achou, divida com quem você acha que vai gostar e me cobre se eu parar de postar. 
Obrigada!

Capítulo 1 • Capítulo 3 • Capítulo 4 • Capítulo 5 • Capítulo 6 • Capítulo 7 • Capítulo 8 • Capítulo 9  • Capítulo 10 • Capítulo 11 • Capítulo 12 • Capítulo 13 • Capítulo 14 • Capítulo 15 • Capítulo 16 • Capítulo 17 • Capítulo 18 • Capítulo 19 • Capítulo 20 • Capítulo 21 • Capítulo 22 • Capítulo 23 • Capítulo 24 • Capítulo 25 • Capítulo 26 • Capítulo 27 • Capítulo 28 • Capítulo 29 • Capítulo 30 • Capítulo 31 • Capítulo 32 • Capítulo 33 • Capítulo 34 • Capítulo 35 • Capítulo 36 • Capítulo 37 • Capítulo 38 • Capítulo 39 • Capítulo 40 • Capítulo 41 • Capítulo 42 • Capítulo 43 • Capítulo 44 • Capítulo 45 • Capítulo 46 • Capítulo 47

Nenhum comentário: