30.1.14

São Manuel

Eu não gosto muito de cidades pequenas. Jamais moraria em uma, provavelmente morreria de monotonia. Já acho Campinas, que, até onde tenho conhecimento, é a 5ª maior cidade do Brasil e tem 1 milhão de habitantes, muito pequena. Me mudei pra São Paulo por necessidade. Amo o barulho do trânsito, gente na rua e a possibilidade de sempre ter coisas pra fazer e coisa nova para conhecer. Inclusive quando me mudei para o interior, aos 11 anos, depois de morar 7 em São Paulo, fiquei semanas sem conseguir dormir por causa do silêncio. E tudo isso só piorou quando nos mudamos definitivamente para o que sempre foi a casa de campo dos meus pais, na zona rural de Campinas, sem esgoto ou ruas asfaltadas e ônibus de meia em meia hora.

Mas então em 2012 meus amigos - todos uns caipiras que eu amo muito - decidiram fazer um filme que se passava numa fazendo abandonada no interior do estado. E em novembro, depois do filme ter passado no Festival de Cannes, levamos o filme de volta a São Manuel. Fizemos exibições no clube da cidade, para a imprensa e demais pessoas de São Manuel e uma exibição muito importante e incrivelmente criativa na própria casa onde o filme foi rodado para a família que nos emprestou a locação. E eu tirei um montão de fotos, claro, porque "meu deus! que lugar bonito!"




















6 comentários:

marcela disse...

Eu amo cidade grande, sabe? As luzes, o movimento, as conversas de bar, mas tbm fico de boa num lugar mais calmo, sem muito agito. A gente vê tanta coisa linda em lugares assim. Suas fotos são um ótimo exemplo.

Bird disse...

COMO ASSIM SÓ TEM O TRAILER?! EU QUERO VEEEER

Kamilla Barcelos disse...

Eu que sou menina do interior e estou na capital do país hoje, cheguei a uma conclusão: gosto do interior para férias, não para morar. Mas amo cidades pequenas. São lindas. Apaixonei pelas suas fotos!

Anônimo disse...

Sou menina de cidade grande, e sempre morei em cidade grande. Quando passo as férias com meus avós, no interior de Minas, só não morro de tédio pq levo livros comigo. Mas até que depois de mais velha eu venho curtindo mais o aconchego e a quietude do interior. Parabéns pelas fotos, todas muito lindas! (:

Flá Costa * disse...

Sabe, acho que eu não conseguiria morar no interior. Nasci na maior cidade do país e não sei o que é esperar - tudo em SP é 24h. Mas acho que o interior tem muito o que nos ensinar. Nos faz olhar para dentro...

E que lindas as fotos!

vanessa disse...

Nossa, não sei se eu conseguiria viver em cidade grande. Adoro esse fim do mundo onde eu moro! :D
Adorei as fotos!