1.1.14

2014

O último ano foi bem complicado. Entrei no mestrado, revi amigos que não via há muito tempo, me mudei parcialmente pra São Paulo. Mas ao mesmo tempo comecei e abandonei 3 projetos diferentes e sinto que não realizei virtualmente nada. Passei tempo demais na internet, parei de desenhar, parei de escrever, não fiz nenhum filme e tirei bem poucas fotos. Zero realizações além de três monografias acadêmicas e a frustração enorme de não ter a menor idéia do que estou fazendo com a minha vida.

Então decidi fazer algumas mudanças. Começando pelas que todo mundo faz:

  • Ler mais livros.
    Esse ano comprei um monte de livros (quase todos teóricos) e não li nenhum. Além dos que já estavam encostados na prateleira.

  • Juntar dinheiro.
    Algum dia eu aprendo que ter 10 reais sobrando não significa que agora posso comprar um esmalte novo.

  • Parar de juntar tranqueira.
    No fim das contas eu junto tralha pra poder jogar tudo fora depois. Adoro jogar coisas fora, mas tudo seria mais simples se eu simplesmente parasse de juntar cartõezinhos e embalagens bonitinhas.

  • Voltar a praticar atividade física.

  • Postar no blog pelo menos uma vez por semana.

  • Fazer uma sessão de fotos bem legal (ou mais ou menos legal) pelo menos uma vez por mês.

  • Usar menos redes sociais.
    Poderia dizer “procrastinar menos”, mas almoçar é importante. Lavar o rosto também. E são coisas que eu sempre faço depois de olhar o facebook por duas horas de manhã. Acho que “ver menos tv” pode entrar aqui também.

  • Só comprar coisas se forem absolutamente incríveis e indispensáveis.
    O problema de ter duas casas é que a gente nunca acha o que a gente tem quando precisa. Comprei algumas maquiagens baratas porque as boas que eu tinha estavam na outra casa. Comprei anéis só porque estavam baratos. Alguns eram realmente legais, outros quase não usei. E, enquanto isso, em Campinas tenho pilhas de bijuterias e canetas e marca-texto e necessaires sem uso. Realmente queria poder juntar tudo que tenho em um lugar só.

  • Ir nas exposições e ver os filmes que eu quero na semana em que estréiam em vez de ficar dois meses enrolando e decidir ir no dia seguinte ao encerramento.

  • Sair mais com meus amigos.
    Nunca mais passo um fim de semana sozinha sem nem ver seriado ou trabalhar no meu projeto na casa dos meus pais, reclamando de como estou sozinha em casa enquanto meus pais dormem e meus irmãos saem cada um com seus amigos.

  • E, principalmente, parar de usar as outras pessoas como desculpa pelos meus problemas.
    Preciso aprender a dizer não pras pessoas, mesmo que essas pessoas paguem minhas contas. Preciso que elas deixem de pagar minhas contas.
E, lógico, me qualifico em agosto, então definitvamente preciso me dedicar mais ao meu projeto. Mas tenho impressão de que se eu sair da internet por tempo suficiente, consigo estudar, fazer exercícios, comer bem e escrever um pedaço da minha dissertação tranquilamente. Por enquanto é isso. Ano passado prometi que comeria bem menos besteira e que manteria meu peso. Acho que consegui. Vamos ver se consigo manter minhas promessas esse ano. E tomara que 2014 seja um ano bom para todos nós.

3 comentários:

Nina disse...

2013 também foi um ano em que procrastinei demais e trabalhei de menos. Ficava o dia inteiro na internet, mas não cuidava de fazer resenhas, por exemplo.
São desejos simples os seus. E possíveis. Espero que você consiga alcançar boa parte dessas metas.
Abraços, feliz ano novo.

marcela disse...

Menina, ainda bem que eu não fiz resoluções esse ano. As suas servem totalmente para mim hahaha espero que vc consiga realizer TODAS essas metas aí! Beijão e Feliz 2014!

Leo Ribeiro disse...

Boas resoluções. Vou tentar pegar para mim o "escrever no blog pelo menos uma vez por semana".