27.4.10

classe média

aprendi com meu pai que lugar de bandido é na cadeia.
aprendi com minha mãe que se tratarmos empregados bem demais eles montam em cima da gente.
aprendi com meu tio que a corrupção do governo é uma vergonha e que sonegar imposto de renda é só um meio para impedir que outras pessoas roubem nosso dinheiro.
aprendi com minha tia que uma massagem linfática e um jeito no cabelo - preferencialmente com descoloração - são a solução para quase todos os problemas. o álcool, combinado com alimentos ricos em fibras e pobres em calorias, solucionam todo o resto.
aprendi com os professores do colégio particular com a maior mensalidade da região que o comunismo é a única saída para o mundo.
já meu tio diz que é a pena de morte.
meu primo mais velho, por outro lado, acredita que é a portabilidade e as tecnologias wi-fi.
minha tia mais velha prega que o ofício não é uma fonte de prazer e que é preciso trabalhar muito e ser muito bem remunerado.
uma amiga minha dos tempos de colégio adorava carros tunados e achava um absurdo quem ia buscar o filho na escola com a BMW da empresa.
meu tio acha que a eleição do PT foi a melhor coisa que já aconteceu com o Brasil. e ele só viaja para trazer souvenirs.

e eu parei de ler jornal para não ter mais alguém me dizendo o que pensar.

4 comentários:

Tiago de Mello disse...

recado entendido... :)

lembra da mariposa do meu blog? ( http://comosedeu.blogspot.com/2009/11/eu-adotei-uma-mariposa-e-seu-nome-era-k.html )ela é a única coisa que realmente me ensinou algo na vida...

Alice Voll disse...

jinsijanijsnajinsa
das coisas que a gente "aprende" por ai, poucas são relevantes!

Marina Rodrigues disse...

Acho digno tudo que lhe ensinaram, mas bem faz você em parar de pensar com a cabeça alheia.

Umrae disse...

Um dia os adultos vão entender que é em casa, e não na rua, que as crianças aprendem a maior parte das coisas erradas...