30.4.08

Então eu peguei a máquina fotográfica semi-automática Nikon N50 emprestada do meu cunhado, já com um filme colorido de 36 poses, para que eu pudesse praticar pra aula de fotografia. E essa semana eu reservei uma objetiva grande angular (uma objetiva grande angular faz isso com as fotos. eu acho bem legal.) na faculdade pra poder tirar fotos no feriado.

E então eu troquei a objetiva da câmera e subi no mesanino de casa. Tirar foto do ambiente bucólico/refinaria de petróleo de Paulínia que dá pra ver da varanda do mesanino.

Eis que, depois de eu ligar a máquina, apontar e regular tudo, apertei o desparador(?) e o negócio não quis funcionar. Olhei no fotômetro e estava escrito "Err". Aí olhei em cima, onde fala a velocidade do obturador e quantas fotos bateu e quantas falta pro filme acabar e tal e tava escrito "Err" e ao lado tinha um deseninho de o que eu suspeito ser o obturador.

Tentei várias coisas (várias coisas = ligar e desligar várias vezes pra ver se volta a funcionar, igual fazemos com computadores - mas também pus de volta a objetiva original, mexi em todos os botões...) e nada funcionou. Até abri pra ver se o filme tinha terminado e eu não tinha o ouvido rebobinando. Nisso eu devo ter perdido umas cinco fotos. Droga. E, lógico, como a câmera é semi-automática, eu não podia rebobinar o filme manualmente pra mandar logo revelar e não queimar mais fotos.

É, pelo menos eu terei uma desculpa pra não sair pra tirar fotos e ficar em casa lendo o que eu preciso. Droga. Vou ter que reservar uma máquina fotgráfica junto com uma lente da próxima vez...

Bom, não sei se tem algo que preste no filme, mas são minhas fotos e eu queria ver como ficou.

Aliás, máquinas analógicas são bem mais legais que máquinas digitais. Pena que as coisas pra revelação são muito caras e estão desaparecendo... As pessoas não prezam mais pela arte, mesmo...

Nenhum comentário: