23.3.05

Rádio


Tenho vários amigos que não ouvem rádio, porque não toca o que gostam de ouvir. Eu mesma me submeti a ouvir a Rádio Rock (89.3 FM em Campinas e região) só para fugir da onda de black music e hip hop insuportável. mesmo nessa rádio, ainda sou forçada a ouvir várias porcarias tidos como música por aqueles que não têm bom ouvido. Tais como CPM 22, detonautas e Avril Lavigne. (Também Nirvana, mas a probabilidade de alguém querer me matar por causa disso é muito grande, então não vou citá-lo diretamente, só como um parênteses.) É verdade que normalmente, nos horários mais escutados, toca sempre a mesma coisa. Se você tiver sorte, pega um pouco da poesia tórpida do Guns n´ Roses e, se tiver ainda mais, consegue descolar Extreme (More Than Words) ou Coldplay. Mas às vezes, normalmente na madrugada ou depois das 22h, alguma coisa aparece. Ontem, por exemplo, eu ouvi (ou acho que ouvi, porque nunca tinha ouvido antes) Rammenstein, que é uma banda de rock alemã e que não sai mais da minha cabeça. Isso foi bem tarde da noite, antes da meia-noite, mas depois das dez. Outro dia ainda, eu acho que num desses programas sem intervalos, ouvi Apocaliptica, que eu só conhecia de nome, pela minha uma-vez-professora de teatro. Isso realmente é um achado. Consiste em violinos e outros intsrumentos nobres de corda tocando cifras e melodias de bandas como Metallica. O resultado, permitam-me dizer aqueles que acham o violãocelo um instrumento gay, é divino.
Eu não tenho Kazaa, na verdade foi ele que destruiu meu computador, nem Speedy, o que torna ouvir músicas em sites um tormento, apesar de eu fazer isso às vezes (sem contar que sites como Loja do Som tem o conteúdo muito restrito). Além de tudo, CDs estão muito caros, pelo menos os bons e os que aparecem por aí. Na verdade música tem que ser muito absurdamente boa para não cansar no CD. Ou é preciso ter muitos CDs.
Bom, eu não vivo sem música e o silêncio é o meu maior inimigo. Assim, continuarei sempre (até que eu tiver meu Apple - sonho!) ouvindo meu humilde radinho.
~*~*~*~
Feliz Páscoa para vocês! Comam muito chocolate!
Hoje não teve aula por motivos estranhos, porém satisfatórios, pois me priva de receber mais uma prova com nota norteadamente baixa e ficar mais triste durante o feriado. De qualquer forma, eu dormia a manhã inteira e li a tarde toda, foi uma delícia.

Nenhum comentário: